Nascimento: 29/06/1914 | Falecimento: 22/12/2009
Nenhum vídeo cadastrado ainda.
Homenagem à Balbina Alves
Nasceu em 29 de junho de 1914 na região de Catanduvas em Castro/ PR. Morou em Ponta Grossa e depois em Curitiba, onde faleceu em 2009. Foi casada com Salustiano Alves por 65 anos. Depois da partida do seu grande amor, viveu por mais 10 anos ao lado da família.
Órfã de mãe aos 11 anos e de pai aos 17, teve que aprender a lutar por sua sobrevivência, sofreu muito!! Mas, missão dada é missão cumprida!! Apesar destas experiências dolorosas e outras tantas que a vida lhe impôs, aprendeu a ser uma mulher guerreira. Com uma fé inabalável, superou muitos obstáculos, venceu grandes desafios para defender a paz e a união de sua família.
Mesmo nunca tendo frequentado uma escola, aprendeu tudo que precisava com a vida através da sua força de vontade, sua inteligência nata e tornou-se uma costureira de mão cheia, o que ajudou no sustento da família!
Com seus 95 anos e meio de vida, Dona Balbina acompanhou, não só boa parte da história do nosso País , mas também toda a evolução e a transformação da sociedade como um todo. E com muita sabedoria, serenidade, equilíbrio e sensibilidade demostrou total compreensão e respeito em todos os sentidos. Era de uma lucidez espetacular!!
As melhores comidas, as balas mais gostosas, as melhores conversas, as melhores risadas, os melhores abraços, os beijos mais doces, os olhares mais carinhosos... sempre serão os seus!!
Dona Balbina foi a mãe, a avó, a bisavó, a amiga, a comadre, a vizinha mais doce deste mundo! Gratidão pela convivência e por todo aprendizado! Te amamos pra sempre!!